A Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) deu mais um passo importante para a organização e realização do calendário de competições 2022. Na manhã deste sábado (8), colaboradores do conselho técnico reuniram-se com integrantes da equipe de arbitragem, sob a coordenação do diretor técnico da FERAt, Nelson Rocha (Nelsinho), e deliberam diversas contribuições técnicas para eventos da temporada.
“Foi muito frutífera a reunião. Realmente a arbitragem valoriza os parceiros ao contribuir com muitas ideias, isso porque são eles quem têm a expertise. Nosso encontro hoje indica que a FERAt acertou ao inserir a Diretoria de Arbitragem no Estatuto desta federação, agora eles tem mais independência”, elogiou, Nelsinho.
Nelsinho argumentou que a reunião trouxe avanços que serão postos em prática já no próximo dia 29 de janeiro, data do I° Torneio de Velocidade e Salto em Distância. Será a primeira competição da nova federação, um desafio a ser enfrentado. Com longo conhecimento do Atletismo Fluminense, Nelsinho teve um feedback positivo da contribuição de todos os presentes.
“Definimos o regulamento das competições, falamos sobre o programa horário e organização dos implementos. A presença do nosso vice-presidente Jorge Archanjo e do presidente Robson Maia confirmam o perfil coletivo desta Diretoria. Ressalto ainda que o mais importante é testemunhar a independência e responsabilidade da arbitragem nesta gestão”, ratificou Nelson Rocha.
“Hoje tivemos uma agenda construtiva. Estas participações reforçam nossa percepção de que, mesmo neste início de gestão a forma como estamos nos relacionando com nossos pares no atletismo nos levará a resultados para o benefício de todos”, concluiu, Robson Maia.