Notícias

Hakelly conquista duas medalhas de ouro e destaca Macaé no Brasileiro de Atletismo Sub-20

Treinada pelo professor Hiller Franco Entringer, com apoio da prefeitura de Macaé-RJ, velocista de 15 anos brilhou na pista da UFF, em Niterói-RJ.

Hakelly conquista dois ouros no Brasileiro Sub-20.

Foi um final de semana para guardar na memória por muito tempo. Com os tempos de (12”08) nos 100 e (24”33) nos 200 a velocista Hakelly de Souza Maximiano da Silva (AECD-MACAÉ-RJ) sagrou-se bi-campeã das provas femininas de velocidade do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, destacando seu talento, sua equipe e o atletismo do RJ. Confira mais informações em: https://cbat.org.br/novo/noticias/noticia.aspx?id=107212

Com os dois triunfos, Hakelly classificou-se para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Atletismo (Lima-Peru), entre 12 e 14 do próximo mês de julho, no Campeonato Mundial Sub-20, entre 26 e 31 de agosto, que acontecerá também na capital peruana, e na Gymnasiade Internacional no Barhein (Ásia), de 23 a 31 de outubro deste ano.

Hakelly da Silva recebe medalha de ouro dos 200 metros entregue pelo medalhista olímpico Robson Caetano.

“É maravilhoso ser campeã competindo com meninas como a Vanessa Sena e a Larissa, é emocionante estar competindo com elas. Sonho em melhorar cada vez mais, nunca está bom”, disse Hakelly.

AECD

Trabalho de equipe. O time da AECD colocou no pódio uma outra talentosa atleta do projeto. Nykolli Alves da Silva Rangel conquistou uma disputada medalha de prata nos 400 metros com barreiras feminino. Com o tempo de (1’02”04) a barreirista também conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Atletismo (Lima-Peru) e na Gymnasiade Internacional no Barhein (Ásia) 2024.

Raia 5. 400 mts c/bar; Nykolli Alves (AECD-RJ) corre para a medalha de Prata. Brasileiro Sub-20 – UFF 2024

Macaé-RJ

O trabalho desenvolvido pela equipe do professor ‘Hiller’ (como é carinhosamente chamado) na Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD), conta com apoio da prefeitura da cidade fluminense. Hakelly da Silva e Nykolli Alves tiveram seus potenciais detectados em atividades de educação física escolar. No caso de Hakelly, faz apenas um ano e meio que treina o atletismo e no período venceu os títulos Brasileiros Sub-16 (75 m e 250 m), Sub-18 e agora Sub-20 (nos 100 m e 200 m).

Hakelly conquista dois ouros no Brasileiro Sub-20.
Nykolli Alves (Prata) nos 400 com barreiras e Hakelly da Silva (Ouro) nos 100 e 200 metros rasos.

O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. Foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Prefeitura de Niterói e parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Fotos. Marcello Dias; Alexandre Loureiro – CBAt

Imagens. Reprodução: Canal Youtube Atletismo.Brasil

Notícias Relacionadas