Notícias

FERAt dá posse à auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo do Rio

FERAt dá posse à auditores do Tribunal de Justiça Desportiva
Os nove membros assinaram o Termo de Posse para um mandato de quatro anos (2022-2026). A solenidade aconteceu na sexta-feira, 13 de maio, no auditório da Universidade Estácio (Maracanã)

A Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt) consolidou mais uma conquista para o atletismo fluminense. A solenidade de posse dos nove membros do Tribunal de Justiça Desportiva da entidade contou com as presenças do medalhista olímpico Robson Caetano da Silva, da professora e técnica de atletismo Marta Santos, do diretor executivo da FERAt, Weldon Massi, dentre outros que prestigiaram. O evento na tarde da sexta-feira, 13 de maio, no auditório da Universidade Estácio (Maracanã), representa um avanço nas relações institucionais da modalidade.

Segundo o advogado Fabio de Souza Peragene, empossado como presidente do TJD/FERAt, o ex-atleta e ex-treinador de atletismo, o ato ‘é um momento histórico’. A partir deste momento Fabio acredita na evolução das relações entre os vários segmentos da comunidade do atletismo do Rio, com o TJD como salvaguarda.

“Somos os guardiões desta égide que se coloca entre o cidadão e as ameaças ao exercício da cidadania em todos os seus seguimentos. Diante disso é nosso dever respeitar e fazer respeitar os princípios que regem a justiça desportiva, quais sejam: art2º do cbjd”, declarou Peragene.

Para o presidente da FERAt, Robson José Maia da Silva, instituir a Corte Arbitral no dia treze de maio é também um ato simbólico pela liberdade e equidade no esporte.

“Sempre tivemos o entendimento do compromisso em termos uma Corte Arbitral independente para a garantia dos direitos individuais e coletivos. Além de cumprirmos um rito estatutário, considero que o acesso à Justiça é sim um ato de Liberdade pois permite que sua voz seja ouvida e você se faça representado”, definiu Robson Maia.

Para o mandato 2022-2025 o TJD/FERAt está composto pelo ex-atleta, ex-treinador de atletismo e advogado Fábio de Souza Peragene (presidente), pela ex-atleta de atletismo e advogada Erica Roberta Bomfim (vice-presidenta), e os respectivos auditores: Pedro Henrique Rodrigues Mendes; Nargela Aninger Nascimento dos Santos; Robson William dos Santos; William Santos da Costa; Mauricio Ferreira dos Santos; Carlos Rafael Freitas Bayeux; Jurandir Vicente Abou Hbed.

Fonte. Ascom FERAt

Fotos. Ascom FERAt

Notícias Relacionadas