Notícias

Pan-Americano Sub-20 de Atletismo não será mais no Rio

Pan-Americano Sub-20 de Atletismo
Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo informou para a Associação Pan-Americana (APA) que não realizará mais o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20 que seria no Rio de Janeiro, Brasil. O campeonato estava programado para o período de 2 a 4 de junho de 2022, no Estádio Olímpico Nilton Santos, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As conversas com o Governo para levar a competição para a cidade foram iniciadas em fevereiro, o projeto obteve aprovação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), mas não houve a captação dos recursos necessários para assegurar a realização do evento até agora (22/5).

Também pesou na decisão da CBAt a baixa adesão ao evento dos países da área, de apenas um terço das 36 seleções que competiram na última edição, ainda pelos reflexos e incertezas causados pela pandemia da COVID-19 (o Brasil teria cerca de cinquenta por cento de todos os atletas).

A baixa adesão dos países e a incerteza da liberação de recursos em tempo hábil para a organização de um bom evento fizeram a CBAt tomar a decisão de cancelar o Pan Sub-20 no Rio neste momento, ciente do dever de zelar pelos recursos públicos e só fazer eventos nacionais e internacionais com racionalidade, responsabilidade e probidade.

A CBAt manterá o foco na realização do Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição de clubes da América Latina, de 22 a 25 de junho, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, contando também com recursos federais e apoio dos Governos do Estado e da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte. Ascom CBAt.

Notícias Relacionadas