Notícias

Reabertura da pista do Miécimo da Silva fortalece atletismo do Rio

Reabertura da pista do Miécimo da Silva
Ex-atleta e técnica de atletismo Jurema Henrique da Siva dá nome ao espaço que foi uma das sedes dos Jogos Pan Americanos 2007

O atletismo do Rio de Janeiro conquistou um significativo espaço de competição na tarde desta sexta-feira (9/5). A entrega da revitalização da pista de atletismo ‘Jurema Henrique da Silva’ que compõe o Espaço Esportivo Miécimo da Silva (CEMS), reuniu parte da comunidade do atletismo do fluminense.

Wlamir Motta Campos (CBAt), Robson Maia (FERAt), Eduardo Paes (Prefeito do Rio), Marcelo Macedo, José Cláudio Bollorini (AVAt)

A solenidade de reaberura da pista foi tão simbólica para a modalidade que contou com as presenças dos presidente e vice, da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), Robson Maia e Jorge Archanjo, respectivamente, do presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ).

Robson Maia (FERAt), familiares professora Jurema Henrique, Evelyn dos Santos, Nelson Rocha dos Santos

Acompanhando as familiares da professora Jurema (in Memorian), os ex-atletas olímpicos Nelson Rocha dos Santos e Evelyn Carolina de Oliveira dos Santos ratificaram a importância do reconhecimento à homenageada.

A renovação dos pisos das 8 raias (400 metros), caixas de saltos com vara, em altura, distância, do arremesso de peso, a estrutura da gaiola de lançamentos de martelo e disco, da pista interna (aquecimento), além das arquibancadas, amplia as expectativas do Miécimo integrar o calendário de competições oficiais da federação estadual.

De acordo com presidente da FERAt, Robson Maia, o investimento da prefeitura amplia as expectativas da federação em promover parceria institucional.

“Estamos muitos felizes por este ato de reconhecimento à professora ‘Jurema’ que traz junto o retorno da prática do nosso esporte neste espaço público. Entendemos que este ato vai além das competições, e melhora, em todos os aspetos, a atuação do atletismo como ferramenta transversal de educação e contribuição à sociedade”, finalizou, Robson.

Fonte. Redação feratrio.org.br

Notícias Relacionadas